Banda de rock tem discos recolhidos por som muito alto

Publicado: julho 11, 2009 em Curiosidades

Capa do disco ‘Farm’. (Divulgação)

A banda americana Dinosaur Jr informou que um lote de seu novo disco, “Farm”, está com defeito e que os fãs serão compensados. Segundo o jornal The Guardian, o som de algumas músicas da banda de rock estão muito altas.

Os discos com a falha foram distribuídos em lojas da Europa. Em seu site oficial, a banda informa o número de registro dos CDs que tiveram o problema detectado e como efetuar a troca. O grupo também oferece aos fãs prejudicados

um toque de celular gratuito.

Atualmente, o Dinosaur Jr está em turnê mundial e deve se apresentar no Reino Unido em agosto.

Ramones indie

O Dinosaur Jr. é o equivalente indie de bandas como os Ramones, AC/DC e Motörhead – álbum após álbum, produzem exatamente o mesmo som, com as mesmas referências, artistas de assinatura, destinados ao seu próprio público. O que está longe de desabonar a banda do guitarrista J. Mascis – a trilha que defiuniu o “slacker” do fim dos 80/ início dos 90 é marcante e segue influenciando as novas gerações.

“Farm” é o segundo disco desde que o grupo voltou, em 2005, e traz 12 faixas, a maioria delas assinadas por Mascis – músicas como “I want you to know” e “Over it” parecem ter saído de “You’re living all over me”, de 1987. Para equilibrar, as duas faixas do baixista Lou Barlow (Sebadoh) soam deslocadas do clima do disco, mas valem a audição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s