Beyoncé leva três prêmios no MTV Europe Music Awards em Berlim

Publicado: novembro 8, 2009 em MTV Europe Music Awards

Cantora norte-americana Beyoncé durante entrega dos MTV Europe Awards em Berlim. (Foto: Reuters)

A cantora norte-americana Beyoncé ganhou três prêmios no MTV Europe Music Awards numa cerimônia na noite de quinta-feira (5) em Berlim que festejou o 20º aniversário da queda do Muro que dividiu a cidade durante anos.

Em uma das maiores noites do pop fora dos Estados Unidos, Beyoncé foi a vencedora nas categorias melhor artista mulher, melhor canção (“Halo”) e melhor vídeo (“Single ladies”).

Para coincidir com a festa da MTV, a banda irlandesa U2 fez um show gratuito para 10 mil fãs diante do Portão de Brandenburgo, em Berlim, local do primeiro MTV Europe Music Awards, em 1994.

O vocalista Bono cantou sucessos como “One”, “Sunday bloody sunday” e “Beautiful day” e saudou a multidão em alemão. Horas mais tarde, ele estava no 02 World para receber em nome da banda o prêmio de melhor apresentação ao vivo.

O marido de Beyoncé, o cantor de hip-hop Jay-Z, levou o prêmio na categoria de melhor artista urbano.

Usando casaco preto de couro e óculos de sol, ele mencionou o Muro de Berlim, dizendo: “Estou ansioso pelo dia em que todos esses muros vão cair.”
Símbolo da Guerra Fria que dividiu a cidade, o Muro de Berlim foi derrubado em 9 de novembro de 1989, levando à reunificação das Alemanhas Oriental e Ocidental 11 meses mais tarde.

Hegemonia americana

Depois do discurso de seu marido, Beyoncé chegou ao palco dentro de um coração vermelho, trajando corpete e cinta-liga vermelha, para cantar o sucesso “Sweet dreams”.

O troféu de melhor artista masculino foi dado ao rapper Eminem, que agradeceu em mensagem de vídeo.

Os vencedores foram escolhidos por espectadores da MTV em votação online, e a MTV disse que mais de 100 milhões de votos foram dados em 2008.

Como ressaltou a lista de vencedores este ano, o MTV Europe Music Awards tende a ser dominado por grandes nomes da música norte-americana.

Uma das poucas exceções este ano foi a banda alemã Tokio Hotel, que derrotou outras como Black Eyed Peas e Kings of Leon, levando o troféu de melhor grupo.

O Green Day, que apresentou a canção de abertura da noite, ficou com o troféu de melhor grupo de rock.
O maior perdedor da noite foi a banda de Nashville Kings of Leon, que recebera o maior número de indicações, cinco, mas saiu de mãos abanando.

Lady Gaga e Katy Perry

A nova-iorquina Lady Gaga, célebre por seus figurinos extravagantes e seu eletro-dance-pop, foi a única outra artista a receber cinco indicações. Ela foi premiada na categoria melhor artista revelação.

A cantora americana Katy Perry foi a apresentadora do espetáculo pelo segundo ano consecutivo. Ela prometera um show inspirado no filme “Cabaret”, com Liza Minelli, ambientado na Berlim dos anos 1930, e cumpriu a promessa, aparecendo no palco de chapéu coco, gravata borboleta, corpete e botas até as coxas e dançando sobre cadeiras com oito bailarinos enquanto uma chuva de glitter caía sobre o palco.

A colombiana Shakira cantou “Did it again” trajando minivestido brilhante e botas de cano alto, e a britânica Leona Lewis cantou “Happy” usando um vestidão preto.

Durante o show foi apresentada uma homenagem em vídeo ao rei do pop Michael Jackson, morto recentemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s