"Mick Jagger e os Rolling Stones" registra os altos e baixos da banda

Publicado: setembro 6, 2010 em Mick Jagger e os Rolling Stones
Jornalista alemão acompanha a história dos Rolling Stones desde o nascimento da banda.
Mito e realidade fundem-se quando o assunto é Mick Jagger ou qualquer outro integrante dos Rolling Stones. Uma das mais antigas bandas de rock ainda em atividade, viveram muitas histórias ao longo dos mais de 40 anos de carreira.

Parte de seus segredos são revelados em “Mick Jagger e os Rolling Stones”, escrito pelo jornalista alemão Willi Winkler. O autor retorna ao ano de 1962, quando Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts uniram-se para formar a banda.

Jagger e Richards eram amigos de infância que descobriram uma paixão comum pelo blues e pelo rock. Jones foi quem os chamou para dar início ao grupo, com o ideal de montar uma banda de R&B formada por brancos.

Ao longo dos anos, músicos entraram e saíram, enquanto os integrantes acumulavam histórias que entraram para a história do rock.

O show de 1969, na Califórnia, ficou marcado pela segurança ter sido feita por Hell’s Angels, famosa gangue de motoqueiros dos Estados Unidos, o que causou a morte de quatro pessoas.

Em 1971, todo o grupo se exilou na França para gravar um álbum, mas, por se entregarem às drogas e ao álcool, foram expulsos do país. Este período foi registrado por Robert Greenfield no livro “Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones”.

Outras tantas histórias tornaram-se lendas, especialmente as vividas por Keith Richards, como a transfusão e troca completa de seu sangue e o consumo das cinzas de seu pai com cocaína.

Os Rolling Stones acumulam 29 álbuns de estúdio e 92 singles; o documentário “The Rolling Stones Shine a Light”, de Martin Scorsese; turnês mundiais e mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Cada sucesso, cada crise por brigas entre os membros, o abuso de drogas e álcool, as apresentações e as vidas pessoais estão registradas no livro de Willi Winkler, publicado no Brasil pela editora Larousse.

*

Mick Jagger e os Rolling Stones

Autor: Willi Winkler

Editora: Larousse

Páginas: 240

Quanto: R$ 32,90

Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Deixe um comentário