CD infantil de Ivete prejudica educação musical

Publicado: novembro 6, 2008 em CD

Resenha de CD
Título: A Casa Amarela
Artista: Veveta e Saulinho
(Ivete Sangalo e Saulo Fernandes)
Gravadora: Caco Discos / Universal Music
Cotação: *

De carisma comprovado junto ao público, inclusive o infantil, Ivete Sangalo resolveu seguir os passos de Adriana Calcanhotto, abriu um universo paralelo em sua carreira fonográfica e gravou um disco para os baixinhos, dividido com o péssimo cantor Saulo Fernandes. Já nas lojas, o CD A Casa Amarela – assinado pelos cantores com seus apelidos entre os amigos, Veveta e Saulinho – é um atentado contra a educação musical infantil. Sob o pretexto de evocar a inocência infantil, Veveta e Saulinho compuseram músicas sofríveis pautadas por melodias primárias e letras sem qualquer traço de poesia. Os artistas deveriam ter feito a lição de casa e escutado Adriana Partimpim – o projeto infantil lançado por Calcanhotto em 2004 – para aprender como se idealiza disco para crianças com inteligência, criatividade e com discernimento.

A Casa Amarela apresenta 11 músicas inéditas em 31 minutos. Nada se salva na primeira parte do álbum – ainda que os arranjos valorizem os temas. Seja por conta do pulsantes metais que tentam injetar ânimo em Bicho, seja pelo clima onírico que envolve a gravação de Fantasia. Na segunda parte do disco, o resultado é (um pouco) menos constrangedor. Com muito boa vontade, dá para embarcar na levada de reggae de É Bom Viajar e exaltar a delicadeza do acalanto Sono, entoado pela amiga Xuxa. Contudo, a única faixa que ainda consegue ter alguma graça é o Funk do Xixi. O arranjo simula a base de um bailinho da pesada sobre a qual Ivete discorre sobre a arte de urinar na cama. Contudo, é recomendável que os pais impeçam seus filhos de entrar na Casa Amarela, uma vez que são grandes as chances de as crianças saírem de lá com a educação musical comprometida…

Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    Também… não podia se esperar grande coisa dessa dupla. Não é a toa que o povo cada dia fica mais burro!!

  2. Anonymous disse:

    O Anônimo de Outubro 24, 2008 10:20 AM ficou triste com a afirmação da esperteza das crianças de hoje. Mas é um fato. Isso não é bom, nem ruim. Com certeza ele, o anõnimo (como eu) foi uma criança mais esperta que os seus pais. O mundo muda e como diria o poeta do boteco o homem não entra duas vezes na mesma fila. A fila anda.O caso é que as crianças, de hoje, de ontem, e de amanhã merecem respeito. Seja o artista o Carquinha (que cantava xixi na cama, ou melhor pipi), Xuxa ou Ivete. Criança merece, sempre, respeito. E a dupla, apesar da bem intensionados (prefiro acreditar nisso) não o foram. Mas tudo tem remédio. Até mesmo a morte, para quem acredita na vida após a morte, tem solução. Roguemos que daqui a 20 anos esse disco não seja hit numa festa Ploc do novo milenio !

  3. Anonymous disse:

    Agora eu pergunto:Há alguma diferença do que ela vem fazendo???Não são embecilizantes quase todas as canções dessa moça??Muitos Pererês, Carros velhos e que tais.Temos os políticos e os “artistas”de massa que elegemos.Será que as pessoas não percebem o oportunismo caça níquel? A CONSTRANGEDORA aparição num programa de domingo?Parecia que eles queriam convenceraté a eles mesmos que havia qq qualidade naquilo.Outros tempos!!

  4. Anonymous disse:

    Já esperava uma bomba mesmo.E pensar que isso vai vender muito… coitados dos ouvidos das crianças.E dos nossos também.

  5. Anonymous disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Coitada da Ivete!E ela de leoa no Faustão? Naquele dia já dava pra sentir que o disco era uma BOMBA! Muito ruim mesmo!Arranjos chatos, letras pobres!Até minha sobrinha não aguentou e pediu para colocar o dvd do Pica-pau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s